sexta-feira, 31 de maio de 2013

NOITE DEPRIMENTE POR R$2,90

Terminal de ônibus me deprime. Todas aquelas pessoas querendo voltar para suas casas e conseguindo e você lá esperando. Esperar me deprime. Pessoas me deprimem. E cada uma dessas pessoas com suas histórias e frenéticas e apressadas. Aquela luz branca que te deprime e aquele chão extremamente limpo porque em uma placa diz que é proibido fumar. Pensei em acender um cigarro e ver a reação dos outros. Talvez mudasse o ambiente, tiraria aquele clima de enterro que havia se instalado. Desisti da ideia. Estava deprimido demais para fumar um cigarro e para desrespeitar a lei. Eu realmente estava deprimido para caralho. Meu ônibus não chegava. Reparei num rapaz gordo que lia um livro que não consegui identificar. Pelo menos ele estava se distraindo. A minha única distração era o chão limpo. Tanta coisa boa acontecendo no mundo e tanta coisa boa para pensar e eu lá sem fazer nada de bom e sem pensar em nada que prestasse. Deprimente. Vi um conhecido que subiu tão rápido no ônibus que não tive certeza se era mesmo um conhecido. Ver todos entrando em seus ônibus me deprimia. Talvez eu devesse me acostumar com a ideia de ficar no terminal de ônibus para sempre. E quando alguém me perguntasse qual era o ônibus que iria para o morro eu responderia e indicaria a sua hora exata de saída. Meu ônibus não chegava e minha vontade de fumar aumentava. Pessoas se suicidam por muito menos. Se eu me jogasse na frente de um ônibus não faria tanta diferença. Talvez o rapaz gordo largasse a merda do livro e me desse um pouco de atenção. Talvez alguém ficasse nervoso e fumasse um cigarro. Talvez o meu ônibus chegasse e eu lá jogado e estirado e sangrando. Em pensar que eu estava pagando por isso. O rapaz gordo guardou o livro quando o nosso ônibus chegou. Que alívio! Mas, por razões desconhecidas, a minha depressão voltou. Não quis ir embora. Talvez fosse melhor permanecer no terminal. Eu estava saindo de um pequeno mundo repleto de possibilidades para voltar para casa, um pequeno mundo já explorado e esgotado. E na geladeira eu só tinha uma caixa de leite, uma margarina barata e uma panela com feijão estragado. O quão deprimente isso é?