sexta-feira, 12 de julho de 2013

QUEM MINHA FAMÍLIA PENSA QUE ENGANA AO FALAR DE FELICIDADE?

    Você precisa ser feliz. É o que sempre disseram para você. É isso que dizem para todos, desde o início das nossas vidas, isso de que é preciso ser feliz. Sabe, você vê o tal do “felizes para sempre” no final da novela e realmente acredita que uma hora chegará o seu final feliz também. Somos tão ingênuos. Às vezes me sinto o único filho da puta que não procura pela felicidade. Sabe, não é por questão ideológica, eu apenas considero essa busca irreal, falsa e idiota. As pessoas estão enlouquecidas. Eu simplesmente não vejo a felicidade como algo essencial para a vida. Comer, dormir, cagar, essas sim são coisas essências. O resto é besteira.
    Estou rodeado por idiotas. Não consigo ficar em casa sossegado que logo sou atrapalhado por algum vizinho ouvindo música ou falando alto ou trepando com a empregada. Mas tudo bem, talvez essa seja a busca deles pela tal felicidade. Penso em Sócrates. Realmente, a sabedoria está limitada à própria ignorância. E às vezes o melhor é ser ignorante mesmo. Eu só queria poder aproveitar o momento em que fico em casa. Eu só queria fazer valer o dinheiro que pago de aluguel. Porra, é pedir muito? Quer saber? Talvez eu seja apenas mais um idiota rodeado por idiotas e ajudando a rodear outros idiotas. Um grande aglomerado de idiotas. Deve ser isso. Os idiotas também devem me considerar um idiota. Se todos nós fossemos apenas programas de computador tudo seria muito mais fácil - o nosso programador nos mandaria para a lixeira e pronto: problema resolvido. Mas isso não acontece, infelizmente. Está tudo uma grande merda. Por que não acabam com isso de uma vez? Deve ser tão simples acabar com a nossa vida, mas quem tem esse poder deve ser muito mais idiota do que todos nós juntos. Eu não pensaria duas vezes. Eu excluiria o meu vizinho, a empregada e até mesmo Sócrates.
    Eu busco ser sincero. O mundo seria outro se todos fossem sinceros. O que eu mais odeio é essa ausência de sinceridade e honestidade. No final, todos nós morreremos e deixaremos para a futura geração um legado de falsidade gigantesco. É isso: vamos morrer e seremos enterrados e vão mijar em cima das nossas lápides e vão construir um enorme arranha-céu. “Aqui jaz Gregório, um homem bom, mas que não encontrou a felicidade – e por isso construiremos um grande empreendimento nesse mesmo lugar!”. É tudo muito injusto. Não seremos convidados para a festa de lançamento do arranha-céu. É tudo muito triste. Mas a vida é desse jeito. Enquanto uns buscam pela felicidade, outros mijam sobre a terra e aprovam construções. Como não odiar o ser humano? Tudo o que há de mais podre, indecente e imoral está na humanidade. Talvez seja por isso que dizem que você precisa ser feliz. Mas não se engane. Na realidade, as pessoas não se importam com você.