sexta-feira, 5 de abril de 2013

NÃO CONSIGO SAIR DO MEU QUARTO PORQUE A MINHA CABEÇA ESTÁ GRANDE DEMAIS


Não consigo sair do meu quarto. Poderia inventar mil e trezentas justificativas, mas prefiro falar a verdade. Não consigo sair do meu quarto porque a minha cabeça está grande demais. Sei que é difícil de acreditar. Eu mesmo daria risada se me contassem essa história. Não consigo sair do meu quarto porque a minha cabeça está grande demais. Poderia utilizar uma das mil e trezentas justificativas e dizer que não consigo sair do meu quarto porque estou muito cansado e deprimido ou dizer que não consigo sair do meu quarto por pura preguiça. Ao invés disso, prefiro revelar o verdadeiro motivo. Minha cabeça está grande demais e não passa pela porta. Eu quero sair do quarto, mas não consigo porque a cabeça não passa pela porta. E quanto mais eu explico e repito e dou detalhes, mais inacreditável fica essa história. Poderia recorrer mais uma vez às minhas mil e trezentas justificativas e jurar que não consigo sair do quarto por ter medo de enfrentar a sociedade cruel e as suas mandíbulas traiçoeiras. Poderia falar que tenho medo do mundo em que vivo e isso seria muito "natural, muito bem, obrigado". Poderia falar que tenho medo de morrer atravessando a rua, medo de morrer sozinho numa mesa de bar após encher a cara de álcool ou medo de cair da janela do décimo primeiro andar. Mas não seria verdade. Eu não consigo sair do meu quarto porque a minha cabeça está grande demais e não passa pela porta.
Na noite anterior, ao dormir, a minha cabeça estava normal. Não faço ideia de como deve ter sido o seu processo de crescimento e nem do surgimento dessa anomalia. O que eu sei é que não consigo sair do meu quarto porque a minha cabeça está grande demais e não passa pela porta. Também não consigo passar pela janela e continuo achando essa história estúpida e realmente foi algo bem estúpido tentar passar pela janela. As partes do nosso corpo não crescem de um dia para o outro de forma tão absurda. Garanto que não consigo sair do meu quarto porque a minha cabeça está grande demais e não passa pela porta. Achei mais apropriado dizer a verdade, porque o meu lado poético se utilizaria de uma daquelas mil e trezentas justificativas dizendo que não consigo sair do quarto porque não quero mais me apaixonar e completaria afirmando que a paixão é o sentimento mais idiota que um ser humano pode ter e que como toda a humanidade é completamente idiota esse é o sentimento que mais se aproxima do que deve ser a nossa essência. Somos todos ignorantes e não sabemos exatamente o que queremos. Somos todos filhos das putas uns com os outros e corajosos o suficiente quando nos olhamos nos olhos e dizemos “bom dia”. Como é difícil viver no meio de uma sociedade hipócrita, porque ao se dar conta disso você acaba se tornando cada vez mais imundo. Não consigo sair do meu quarto. Resolvi ligar para o meu médico:
“Bom dia, doutor”
“Bom dia, Gregório”
“Não consigo sair do meu quarto porque a minha cabeça está grande demais e não passa pela porta”
"Que besteira é essa, Gregório?"
"É verdade, doutor"
"Isso não é mais um dos seus romances?"
"Não, doutor"
“Então é simples. Ela deve estar cheia de pensamentos. Esvazia a mente e tenta sair do quarto em trinta minutos”
“Obrigado, doutor”
Desliguei. Fiz o que ele recomendou. Pensei em coisas supérfluas e assisti televisão. Finalmente consegui sair do meu quarto. Não havia justificativa.